Amigos atiradores de Tiro prático

Caros amigos da Alfa Team,

 

estamos vivendo um momento de grandes incertezas por todo lado. Não está fácil para ninguém e principalmente para nós CACs.

Esta semana mais uma bomba nos atingiu e gerou um certo pânico: a suspensão da concessão de novos CRs. Esta notícia dividiu as opiniões, teve quem achou que era uma medida necessária para que se possa “colocar a casa em ordem” para a implementação de um novo sistema muito mais eficiente e teve quem achou que era o fim do esporte do tiro no Brasil.

Mas, no último dia 26/07/14, foi publicada uma carta da CBTP direcionada a todos atiradores em que se explica um pouco melhor este momento do Exército Brasileiro. Vou transcrever abaixo:

 

P26/07/2014 – Reunião na DFPC sela cooperação com a CBTP      
 
Nesta última quinta-feira, 24 de julho, estiveram reunidos em Brasília na DFPC o Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira; o Vice Presidente, Sr. Carlos Terra, e o Assessor Técnico da CBTP, Sr. Ricardo Wurdig, juntamente com o Cel Helvétius da Silva Marques, Diretor Interino de Fiscalização de Produtos Controlados, Cel Achiles Santos Jacinto Filho, ex-Subdiretor de Fiscalização e o Cap Ronconi.
O Presidente da Confederação agradeceu a oportunidade, bem como o tempo concedido pela Diretoria, e abriu a reunião com uma apresentação sobre o desenvolvimento do esporte Tiro Prático. Em seguida o Cel Helvétius, explicou as questões do desenvolvimento dos novos sistemas de gestão e controle de produtos controlados, para que se possa cumprir o prazo estabelecidos pelas normas. Assim a suspensão temporária de novos CR’s ira colaborar para a agilização da implantação do novo processo, fazendo com que todos tenham um serviço de melhor qualidade. Diante dos fatos o Cel Helvétius solicitou a colaboração da CBTP, neste momento em que o DFPC passa por mudanças, com o objetivo de organizar a sistemática dos processos.
Desta forma, foi selado um acordo de cooperação entre DFPC e CBTP, para revisão de normas importantes relacionadas às atividades dos atletas, ao qual iremos retornar nos próximos dias a Brasília, assim que recebermos a minuta da nova norma sobre a atividade dos Atiradores, o que será encaminhado pelo Cel Achiles. A CBTP também irá aproveitar esta oportunidade para estreitar ainda mais os relacionamentos com outras entidades formais, bem como a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) através do seu Vice Presidente Sr. Durval Balen e a FGCT (Federação Gaúche de Caça e Tiro) através do seu Presidente e também atleta de Tiro Prático Sr. Carlos R. Schreiner, para fortalecer as reinvindicações feitas na reunião, ofícios e pareceres, bem como aproveitando a oportunidade para adequar as normas as necessidades dos CAC’s.
A Assessoria de Comunicação da CBTP disponibiliza logo abaixo, para download, os Ofícios protocolados na DFPC quanto às dúvidas e solicitações mais frequentes dos dirigentes e atletas; Apresentação sobre o desenvolvimento do TP, Parecer jurídico sobre a ITA 01/14 e Planilha de calibres utilizados no TP.
Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail comunicacao@cbtp.org.br, ou no telefone (31) 3347-4538.
Atenciosamente,

Ana Paula

Assessora de Comunicação e Marketing da CBTP
 
 
Ainda não temos certeza de nada, mas parece que existe uma luz no fim do túnel.
Quem viver, verá.
 
Abraços,
 
Giovanni Callegaro
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: