Amigos atiradores de Tiro prático

Promessa de dias melhores…

Caros amigos da Alfa Team,

 

estamos vivendo um momento de grandes incertezas por todo lado. Não está fácil para ninguém e principalmente para nós CACs.

Esta semana mais uma bomba nos atingiu e gerou um certo pânico: a suspensão da concessão de novos CRs. Esta notícia dividiu as opiniões, teve quem achou que era uma medida necessária para que se possa “colocar a casa em ordem” para a implementação de um novo sistema muito mais eficiente e teve quem achou que era o fim do esporte do tiro no Brasil.

Mas, no último dia 26/07/14, foi publicada uma carta da CBTP direcionada a todos atiradores em que se explica um pouco melhor este momento do Exército Brasileiro. Vou transcrever abaixo:

 

P26/07/2014 – Reunião na DFPC sela cooperação com a CBTP      
 
Nesta última quinta-feira, 24 de julho, estiveram reunidos em Brasília na DFPC o Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira; o Vice Presidente, Sr. Carlos Terra, e o Assessor Técnico da CBTP, Sr. Ricardo Wurdig, juntamente com o Cel Helvétius da Silva Marques, Diretor Interino de Fiscalização de Produtos Controlados, Cel Achiles Santos Jacinto Filho, ex-Subdiretor de Fiscalização e o Cap Ronconi.
O Presidente da Confederação agradeceu a oportunidade, bem como o tempo concedido pela Diretoria, e abriu a reunião com uma apresentação sobre o desenvolvimento do esporte Tiro Prático. Em seguida o Cel Helvétius, explicou as questões do desenvolvimento dos novos sistemas de gestão e controle de produtos controlados, para que se possa cumprir o prazo estabelecidos pelas normas. Assim a suspensão temporária de novos CR’s ira colaborar para a agilização da implantação do novo processo, fazendo com que todos tenham um serviço de melhor qualidade. Diante dos fatos o Cel Helvétius solicitou a colaboração da CBTP, neste momento em que o DFPC passa por mudanças, com o objetivo de organizar a sistemática dos processos.
Desta forma, foi selado um acordo de cooperação entre DFPC e CBTP, para revisão de normas importantes relacionadas às atividades dos atletas, ao qual iremos retornar nos próximos dias a Brasília, assim que recebermos a minuta da nova norma sobre a atividade dos Atiradores, o que será encaminhado pelo Cel Achiles. A CBTP também irá aproveitar esta oportunidade para estreitar ainda mais os relacionamentos com outras entidades formais, bem como a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) através do seu Vice Presidente Sr. Durval Balen e a FGCT (Federação Gaúche de Caça e Tiro) através do seu Presidente e também atleta de Tiro Prático Sr. Carlos R. Schreiner, para fortalecer as reinvindicações feitas na reunião, ofícios e pareceres, bem como aproveitando a oportunidade para adequar as normas as necessidades dos CAC’s.
A Assessoria de Comunicação da CBTP disponibiliza logo abaixo, para download, os Ofícios protocolados na DFPC quanto às dúvidas e solicitações mais frequentes dos dirigentes e atletas; Apresentação sobre o desenvolvimento do TP, Parecer jurídico sobre a ITA 01/14 e Planilha de calibres utilizados no TP.
Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail comunicacao@cbtp.org.br, ou no telefone (31) 3347-4538.
Atenciosamente,

Ana Paula

Assessora de Comunicação e Marketing da CBTP
 
 
Ainda não temos certeza de nada, mas parece que existe uma luz no fim do túnel.
Quem viver, verá.
 
Abraços,
 
Giovanni Callegaro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: