Amigos atiradores de Tiro prático

ORGANIZAÇÃO DOS TREINOS

Boa tarde a todos.

Ontem tivemos mais um treino no Clube Calibre. Não estava tão cheio quanto de costume, mas alguns velhos hábitos ainda persistem.

A Equipe Alfa Team presta um serviço voluntário no Clube Calibre e arrecada uma contribuição de cada participante para custeio de seus custos operacionais. Nenhum de seus membros tem qualquer remuneração. Somo todos amates do Tiro Prático e nos dedicamos a difundi-lo para o maior numero de pessoas possível.

O que muito nos chateia é a atitude de alguns participantes que ainda não entenderam este caráter de cooperação mútua que envolve os treinos.

Vamos lá:

  • Para otimizarmos o andamento dos treinos e já apresentarmos aos iniciantes como funcionam as provas foram criados os Squads. Portanto pedimos, de novo, para que só os atiradores que compõe o Squad da vez fiquem no estande. Por favor todos os demais devem aguardar sua vez na área de cima do Clube. É muito desgastante ter que pedir que alguém deixe o estande então atentem para a chamada e respeitem esta diretriz.
  • Para quem não conhece, são os obreadores que fazem o reset da pista, ou seja, deixam a pista em ordem para que o próximo atirador possa entrar. Quanto mais rápido é feito o reset da pista mais rápido anda o treino. Nós não temos ajudantes obreadores. E, mais uma vez como nas provas, os atiradores do Squad são responsáveis pelo reset das pistas – são nossos obreadores. Isso quer dizer que todos os atiradores do Squad devem permanecer no estande até o término das passagens do seu Sqaud e estão convocados a ajudar no reset. Obs.: Se você precisa ir embora comunique na hora da sua inscrição para que seu caso seja analisado. De qualquer maneira você já deve prever o tempo da passagem de todo o primeiro Squad para o seu treino. Não é justo com o demais participantes que um membro do Squad passe a sua pista e deixe de contribuir com sua ajuda. Não serão aceitas inscrições de participantes que não possam permanecer até o final do primeiro Squad salvo raríssimas exceções.
  • Nosso ambiente de treino deve ser de muito respeito e cordialidade. Portanto nós pedimos encarecidamente que as conversas sejam feitas em baixo tom e que seja respeitado o momento de concentração do atirador. Quando um atirador está se preparando para sua passagem ele não deve ser abordado, salvo por necessidade do RO e as conversas devem ser mantidas de modo que não atrapalhe sua concentração.

 

Agradeço a compreensão de todos e me coloco a disposição para qualquer sugestão ou crítica.

Abraços,

Giovanni

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: